origem

sábado, novembro 26

Reflexão do dia

O carteiro da era moderna
Transportando mensagens, veiculando informação, ofercendo conceitos, o designer é uma espécie de carteiro da era moderna que faz chegar todo o tipo de objectos ao comum dos mortais. Só não deve é enganar-se na caixa de correio. Não deve, mas se quiser... pode! Ao enganar-se na dita caixa de correio está acriar ruído branco ao receptor, que não passa disso mesmo um puro e simples receptor, e convém-nos perceber que o receptor poderá não ser o destinatário da mensagem. E agora?
O designer... informador, comunicador por excelência... um indivíduo com dignidade, sério e íntegro... pode comunicar e informar, ou só informar, ou apenas comunicar sem informar?

4 comentários:

Marvin disse...

Clap, Clap!!!
Muito bem.
Posso dizer isto não posso?

aquele_gajo_do_sporting disse...

Foi profundo....... "não devemos confundir legibilidade com comunicação, só porque uma coisa é legível, não significa que comunica..." David Carson
Cabe ao designer comunicar, informando... acho eu

Atom Ant disse...

A informação existe, codificada, como energia e/ou matéria. Anda por aí, com diversas configurações. Só passa a ser comunicação quando um receptor, devidamente sintonizado, a descodificar. Até que isso aconteça, essa informação é apenas ruído!

Anónimo disse...

Best regards from NY! http://www.teen-pussy-4.info vacuum cleaner Sony ccdtrv328 hi8 handycam camcorder paxil Volkl tennis racket phentermine Strip poker girls Bath shower stalls tub Who made invented shoes gay