origem

sexta-feira, julho 25

O Batman mais negro de sempre! Brilhante!



Ontem, assisti a duas horas e picos de uma grande representação: o Joker.
A crítica confirma-se, Heath Ledger faz de facto um papelão! Ao contrário dos outros Joker, este é muito mais negro, pois ninguém sabe o que ele quer. Não quer dinheiro, não quer poder, apenas quer, penso, caos. Não se sabe de on de vem, quando vem e quando vai aparecer o que que quer.
Um dos melhores Batmans de sempre. Finalmente um Batman "negro", denso. Um Batman que quando é Batman tem a voz alterada, distorcida, densa e acutilante.
Apesar de gostar dos dois primeiros do Tim Burton, estes dois últimos do Cristopher Nolan, têm de facto aquilo que se pretende num Batman. Nolan consegue neste Dark Knight um épico criminal. Um filme "industrial" e bélico. O Universo imaginário do Tim Burton cai por terra quando o Batmobile é um tanque de guerra e a sua Batcave é um armazém com uma secretária e o tal tanque estacionado lá no fundo. Bale passa o filme a conduzir uma moto espectacular que "sai" do seu carro quando este ficou destruído. Nada de botõzinhos e merdinhas, uma moto que mais parece saída de uma das guerras do Iraque.
Destaco também a interpretação do Christian Bale (Batman), que faz muito bem de Herói, ou neste caso, a palavra herói não fica bem de facto. Uso as palavras do Comissário Gordon no final do filme que diz que Batman é um vigilante da noite.
A banda sonora também ajudou. Muito bem conseguida com aquela carga emocional muito a par da intensidade do filme.
Muito, muito bom!
Numa só palavra: BRILHANTE!

3 comentários:

sodona.leide disse...

epáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... também quero ir ver!
snif snif...

CORTO MALTESE disse...

Mas podes ir!
Vais às bilheteira e compras uma coisa que chamam de "bilhete"! E depois vês o filme...

sodona.leide disse...

LOL

BOA! é mesmo isso...