origem

sexta-feira, janeiro 15

cinema # Avatar


Em duas palavras: Bri-Lhante
O enredo do filme é aquilo que podemos apelidar de "tipicamente americano"! Uma história de amor metida pelo meio de um conflito entre povos! Há um herói, tipicamente americano também, militar, deficiente mas que vai mudar o curso da história de ambos os povos!
E no fim... aquele final feliz com muito amor e beijinhos!
À parte desta lacuna do argumentista e realizador, que todos sabem que nunca foi muito inventivo ou inovador, tenho que me render aos efeitos especiais! Às paisagens criadas, ao "desenho" das personagens, o dialecto Na'vi, ao mundo de Pandora!
Fenomenal! Em suma Pandora é mesmo um mundo genial e fantástico com flores fluorescentes e criaturas inimagináveis por nós!
Vale bem a pena ir ver esta obra prima de James Cameron! Este realizador fez o que poucos fazem nos seus filmes: criou um universo imaginário repleto de pormenores, paisagens e criaturas fantásticas e pura e simplesmente... convidou-nos a ir visitá-lo!
A não perder!

2 comentários:

Femme Fatale disse...

Olá!
Desde já um bom ano (vem com atraso mais ainda assim é sincero!)

Ando há imenso tempo para ir ao cinema e ver esse filme mas por causa da falta de gestão de tempo nunca consigo ir, mas após ler este teu post ainda fiquei com mais vontade!

Anónimo disse...

O melhor filme que vi no cinema na minha vida!

André Godinho