image of the week # A nova PT!
"A PT apresenta-se a partir de hoje com uma nova identidade corporativa. A empresa aproveita a campanha de publicidade para promover a rede de fibra óptica, para mostrar a nova imagem da empresa, acompanhada pela assinatura "PT. Gente com fibra". A imagem foi desenvolvida pela Mybrand e vem substituir a identidade criada no fim dos anos 90 pela Wolff Olins.A mudança de imagem foi hoje divulgada por Zeinal Bava, presidente executivo da PT, durante uma conferência de imprensa para explicar a estratégia da empresa para a rede de fibra óptica, que sublinhou, "será a rede dos próximos 100 anos", substituindo a rede de cobre. O rebranding da PT, como explicou ao M&P Luís Avelar, administrador com a tutela do marketing, vem "sublinhar um azul que tem uma notoriedade enorme e que é também a cor da tranquilidade e da inovação". O azul, o mesmo da TMN, passa assim a ser o território de toda a empresa. O responsável considera que a anterior imagem estava "esgotada" e que "não sendo uma marca velha, já estava bastante madura". Esta mudança deverá representar um investimento de apenas um milhão de euros, já que, como adianta Luís Avelar, os custos limitam-se ao estacionário e à frota. A mudança nas lojas estava já a ser planeada, não representando, por isso, um custo associado ao rebranding. Não haverá também qualquer campanha institucional para mostrar a nova cor da empresa, já que ela irá surgir, como referiu Luís Avelar, a acompanhar a comunicação das restantes marcas da empresa. A campanha de publicidade Gente com Fibra, que arranca hoje, tem criatividade da Partners e produção da Ministério dos Filmes."
E eu pergunto: Porque razão não me chamaram a mim para fazer o ribréndingue da PT? Ou a mim ou o meu primo Xavier que tem apenas 5 anos de idade! Qualquer um de nós faria muito melhor! E mais barato de certeza!
Ah e o azul é a cor da inovação? Giro, pensava que era a cor do mar e do céu e simbolizava os descobrimentos portugueses, e que o amarelo é o sol da vida, e que o vermelho é a cor do amor!
Psicologia de encher chouriços! Muito bem! Clap, clap, clap!
Estamos no bom caminho estamos...
E é giro o novo símbolo, não é? Assim com dois buraquinhos como têm as gajas! Mesmo um ao lado do outro!
5 comentários:
Estou de total acordo com o sr. Professor, mas se for possível informa-lo uma coisita..
Caso não saiba o director criativo da Mybrand é o excelentíssimo senhor Rui Roquete, licenciado em Design Gráfico no IADE, será que quer dizer alguma coisa nesse resultado do rebranding da PT?
Fica a pergunta no ar.
Um abraço sr. Professor.
ahahahahaah que engraçada a tua análise em relação aos buraquinhos... vê la se te enganas! LOL
Não são um ao lado do outro?
Ups... tantos anos a viver no engano!
Pois... podem ser um atrás do outro. Depende do ângulo de observação!
Não é?
Está fraco demais mesmo este trabalho... coisa estranha isso, poderiam ter feito algo muito melhor...
Pois podiam!
Não chamaram o designer certo!
:D
Enviar um comentário