Uma facada na minha infância!

Morreu o criador dos Playmobil
Hans Beck, o criador dos Playmobil, morreu aos 79 anos, no passado dia 30 de Janeiro. Nascido no Estado alemão de Turíngia, estudou na cidade de Zirndorf, na Baviera (sul da Alemanha) onde aprendeu carpintaria e se especializou na produção de miniaturas, principalmente automóveis e aviões.
Trabalhou na Geobra, estando reformado desde 1999. Em 1974, a empresa encorajou-o a produzir os brinquedos em plástico. Nesse ano foi comercializado o primeiro Playmobil e, desde então, foram vendidas mais de 2,2 mil milhões de unidades em mais de 70 países. A fábrica é hoje a maior companhia de brinquedos da Alemanha com 3.000 empregados e uma facturação de 452 milhões de Euros.
O sucesso dos bonecos de 7,5 cm de altura e "tamanho ideal para a mão de uma criança" pode também dever-se a uma crise do petróleo que disparou o preço do plástico e, consequentemente, dos brinquedos de maiores dimensões.


5 comentários:
Eu gostava mais dos pinipons lol
Pinipons???
Isso não é coisa de gaja?
Sou mais do tempo dos clássicos Legos, (quando ainda só davam para construir casas e me os traziam directamente de Inglaterra - é o que dá ter irmãs mais velhas emigrantes), e da Meccanno. Mas foi no tempo dos meus filhos, que a malta se deliciou com os Play Mobil: eles e eu, diga-se de passagem, que ainda hoje gosto de brincar com carrinhos e de jogar ao berlinde...
Também havia outras coisas que partilhávamos: a Rua Sésamo (nos primórdios de uma jovem chamada Alexandra Lencastre) e Xena a Guerreira... Vá-se lá imaginar porquê!!!
Pinipons era para gaja e para gajo que o meu vizinho brincava todos os dias cmg!! lol
Óh Femme, o que ele queria sei eu: sexo!
;)
Enviar um comentário