cinema # rescaldo dos óscares
Vitórias mais que anunciadas as de "Quem Quer Ser Bilionário?", Penn, Ledger e Winslet. A dúvida poderia subsistir na atribuição do Óscar para melhor actor. Um Mickey Rourke ressuscitado atrevia-se a deixar uma ligeira dúvida no ar.
Na atribuição da estaueta dourada para a Melhor Actriz Secundário também havia uma incerteza no ar. Ou o prémio ía para Espanha ou para as excelentes interpretações de Amy Adams e Viola Davis em "Dúvida". Penelope Cruz levou a melhor.
Estranho nesta cerimónia é o facto de os grandes vencedores não serem de origem americana. Os quatro prémios de interpretação foram para actores de quatro nacionalidades diferentes e apenas um foi norte-americano, Sean Penn (melhor actor). Os outros foram para uma inglesa (Kate Winslet, O Leitor), uma espanhola (Penélope Cruz, Vicky Christina Barcelona) e um australiano (Heath Ledger, O Cavaleiro das Trevas).
Nas outras categorias principais, o melhor filme, "Quem Quer Ser Bilionário?", é uma produção inglesa, e o seu realizador (Danny Boyle) e argumentista (Simon Beaufoy) também britânicos. O prémio da melhor banda sonora e a melhor canção foram para o indiano A. R. Rahman.
E p'ró ano há mais!


Sem comentários:
Enviar um comentário