origem

terça-feira, janeiro 20

cinema # Uma bela história de amor!



"O estranho caso e Benjamin Button" no meu entender é uma das mais belas histórias de amor do grande écran.
Benjamin Button (Brad Pitt) tem um destino curioso e nasceu em circunstâncias pouco habituais. A sua vida é a estranha história de um homem que nasce com 80 anos e vai regredindo na idade, sem conseguir, como qualquer outra pessoa, parar o tempo. O filme conta o seu peculiar percurso e as atribulações da sua vida, desde 1918 até à actualidade, os seus amores, as suas alegrias e os seus dramas. E aquilo que consegue sobreviver à passagem do tempo.
Como seria de esperar a crítica arrasa o filme! Mas como eu não sou crítico, destaco aqui algumas cenas que me deixaram muito agradado.
A história de amor que está por detrás do filme é inspiradora. Um amor quase impossível devido á diferença de idades! Pitt e Blanchet encontram-se a meio do filme, ou seja, com idades semelhantes, no ponto em que ele começa a rejuvenescer e ela a envelhecer. Pitt acaba por abandonar a sua companheira por... amor! Imagine-se!
O filme termina com Cate Blanchet a cuidar do amor da sua vida nos eus próprios braços, como se de um filho se tratasse!
Por mim a classificação é "a não perder"!
E não é o que todos nós desejamos? Envelhecer ao lado de alguém?
O meu é! Será que a Pandora sabe deste meu desejo?

2 comentários:

Femme Fatale disse...

Parece-me bem =)

indigente andrajoso disse...

o desafio não está esquecido...

;-)