origem

quinta-feira, março 1

Obrigado Bento!


Lembro-me pouco dele. Mas do que me lembro recordo com saudade.
Eu era ainda um miúdo, mas nas antigas tardes de domingo de futebol o meu pai leva-me ao Estádio da Luz e lá estava ele na baliza. Um verdadeiro guarda-redes. Diria mesmo mais, "O Guarda-Redes".
Jogou 20 épocas no Benfica, entre 72/73 e 91/92. Foi titular indiscutível da baliza encarnada durante 11 épocas, entre 75/76 e 85/86, Bento foi, de todos os guarda-redes que já passaram pelo Benfica, o que detém as melhores performances.
O Benfica está de luto. Os benfiquistas estão de luto. O verdadeiros amantes do desporto estão de luto.
Uma última palavra a um dos grandes símbolos do Benfica. Obrigado Bento!

8 comentários:

Pedro F. Ferreira disse...

Um sentido abraço benfiquista.

Dorian Gray disse...

E outro abraço benfiquista daqui do Dorian.

Ficamos sem grandes guarda-redes, portugueses, vivos (só fica o Saint Michel agora)

T-Rex disse...

Que descanse em paz.

D'Arcy disse...

Para todos os benfiquistas da nossa geração, o Bento está sempre associado às recordações mais precoces que temos do Benfica. Podemos dizer que ele terá ajudado a fazer-nos mais benfiquistas.

sodona.leide disse...

RIP
:(

Anónimo disse...

foi por ele que fui para a baliza pois ele tornava as coisas dificeis faceis.........obrigado capitão

rob disse...

grande Bento.
além de tudo dava boa disposição à equipa e aos adeptos.
tinha um sorriso benfiquista!

CORTO MALTESE disse...

De facto o Bento ajudou-nos a ser mais benfiquistas.
De facto que ele era o gurda de elástico sempre com boa disposição.
Tenho pena de não me lembrar ainda mais dos jogos dele.
Um abraço a todos... e um beijo às que não são "todos"!
:)