Perdi a cabeça!
Comprei o Borda d'Água!
Já o quê e quando plantar os crisântemos, os cravos, os jacintos e as rosas.
Já sei quando temos os quartos-minguante eos quartos-crescente de todo o ano...
Conhecido pelo Velho da Cartola, era o homem que fazia as previsões. Este jornalito que traz debaixo do braço pensamos que vem do tempo em que se punha a informação à beira dos rios para quando chegavam os nossos navegadores terem notícias. O Velho da Cartola era o meteorologista da época e pendurava esta folhinha na margem do rio, com uns alfinetes ou umas molas. Assim terá nascido o almanaque Borda d'Água.
Editado pela Editorial Minerva há 76 anos, é sem dúvida um caso de sucesso, atingindo em 2005 os 320 mil exemplares, o seu recorde absoluto. Venha o próximo!
2 comentários:
andaste a ouvir a antena 3 na sexta-feira!
Eh pá, o que me foste lembrar: o velho Borda d'Água. Por acaso este ano esqueci-me de comprar, embora seja tradição da minha família todos os anos comprarmos tres ou 4 exemplares para oferecermos uns aos outros como brincadeira das prendas de Natal...
Mas olha que não é só saber quando plantar as couves. Tens ali efemérides para dar e vender, os calendários das feiras (muito importante para os 'lelos') e antigamente havia uma coisa deliciosa que era as características dos homens e mulheres nascidos em cada mês, ao jeito de horoscopo... De rir até mais não.
Enviar um comentário