origem

quarta-feira, abril 19

Escritos

Fazer design é uma actividade complexa, mas não é complicado. Falar sobre design é um pouco mais complexo que fazê-lo. Embora mais complicado que conceptualizar e produzir "design", não considero que o exercício desta actividade seja "um papão", um "bicho de sete cabeças". Mas, e escrever sobre design? E escrever sobre design com "design"? Isto sim, é complexo e muito complicado.
A maior dificuldade é ter que fazê-lo com timmings específicos e muito bem definidos. A actividade da escrita, pelo menos para mim, é quando apetece, é quando estamos "para aí virados", é por gozo e com gozo, é desligar a televisão à meia noite e doze e no caminho da sala para o quarto, parar no atelier e escrever qualquer coisa, porque nos lembrámos e até achámos que faria algum sentido ser escreito assim, daquela ou desta maneira, áquela hora, naquele momento, agora e simplesmente... porque sim! Como agora.
A escrita tem muito de "design". Também é criatividade, inspiração e claro... transpiração. Apesar de haver timmings é uma escolha que fazemos deixar arrastar, prolongar,sedimentar esta a actividade da mente e transformar assim de repente qualquer coisa de conceptual em escrita, em design, em letras, em frase e textos.
Acho que devia escrever ainda mais. Muito mais. Sempre. Mas nem sempre me apetece ou para aí estou virado.
Apeteceu-me escrever. Só isso. Apeteceu-me escrever sobre a escrita, que também é design. E vou escrever ainda mais. Agora! Mas não aqui.

Sem comentários: