E?
Esta senhora diz que neste blog só se fala de gajas e futebol!
É mentira!
Por vezes também se fala de... de... ora bem... de... pronto! Já sei! De física quântica, que é bem mais interessante. (Argh!)
Atão prantes:
"O problema abordado por Max Planck (1858 - 1947) era o de explicar o espectro da radiação térmica, a energia emitida sob forma de ondas eletromagnéticas por qualquer corpo aquecido a uma dada temperatura. A emissão ocorre em todos os comprimentos de onda (espectro contínuo), mas com intensidade variável, passando por um máximo em um dado comprimento de onda, que depende da temperatura do corpo. À medida que a temperatura aumenta, o máximo da intensidade da radiação emitida desloca-se para comprimentos de onda cada vez menores.
O espectro da radiação que recebemos do Sol é o exemplo mais familiar. Na faixa de luz visível, esse espectro analisado por Isaac Newton (1642 - 1727) em seus experimentos com prismas, abrange do vermelho ao violeta (cada cor corresponde a um comprimento de onda diferente). O espectro estende-se além dessa faixa, incluindo comprimentos de onda maiores (infravermelho, que sentimos como calor) e menores (ultravioleta). O máximo da intensidade, no espectro solar, está na região entre o amarelo e o verde.
A variação da cor aparente na radiação emitida com a temperatura do corpo nos é familiar em outras fontes de radiação térmica. Assim, à temperatura de 600ºC (elemento térmico de um fogão elétrico, por exemplo), um metal está aquecido "ao rubro", emitindo uma fraca luminosidade avermelhada. Já o filamento de uma lâmpada elétrica (2.000ºC) emite luz amarelada. A luz do Sol provém da sua superfície, onde a temperatura atinge cerca de 6.000ºC"... e blá blá blá!
Vêem como sei ser um gajo muita inteligente!
Agora quero ver o interesse que isto vai despertar nos (poucos) leitores deste blog... mas se quiserem eu mudo já a temática... literatura, ciências políticas, artes, física, matemática...
4 comentários:
e se te fosses quantizar onde quantizam as galinhas!!!!!!!!
Não se chama isso!
O nome científico é cloaca.
Há mais coisas no mundo do que futebol, gajas, física. Há também galinhas e, portantes, "cloacas"
Podias falar de matemática...
Bom, n pensei que fosse ter direito a um post sobre fisíca quântica. Não quero ser responsável pela alteração da linha editorial deste blog (até pq já ouço os protestos).
Ah1 e quem é que disse que os gajos inteligentes não falam de gajas e futebol??? Enfim, percebeste tudo ao contrário, acho que fazes muito bem em ter um espaço onde se divinizam as águias, os rabos e as mamas. É sucesso garantido!!!!
Mas obrigadinho.... :D pelo esclarecimento.
This is very interesting site... » » »
Enviar um comentário