Design Editorial
E como o Sábado foi por mim baptizado o dia do dézáine, vou começar a postar sobre qualquer coisa que me apeteça...
Hoje design editorial e depois logo se vê.
E já agora obrigado pelas sugestões de temas que gostavam de ver aqui tratados... bem, enfim, provavelmente eu não iria ter em consideração as vossas opiniões!
Portantes cá vai alho!!!
A palavra REVISTA tem origem na língua árabe, a qual significa armazém.
A função do designer no campo do editorial é dupla: primeiro tem que dar expressão e personalidade a todos os diversos elementos a tratar para que possam ser reconhecidos como um todo coerente, sem no entanto cada um dos elementos não perder a sua individualidade. Tudo isto para atrair o leitor num 1º momento e depois então construir a fidelidade da marca.
Em segundo lugar, os elementos têm que ser organizados de tal modo que o leitor possa encontrar no dito armazém os itens individuais nos quais está interessado. É no entanto primordial criar um design multi-páginas pois existem elementos que o leitor deve encontrar no mesmo local de página para página e de artigo para artigo. É também função do projectista prever secções ou separadores, aberturas de artigo e destaques, que serão sempre trabalhados de forma coerente e evidente de número para número.
Aqui fica a National Geographic de Abril de 1958 e outra de Fevereiro de 1997.
Descubra as diferenças…


Sem comentários:
Enviar um comentário