origem

terça-feira, março 8

"O" dia internacional da mulher


Então se existe "o" dia da mulher, qual é "o"dia do homem? Serão todos os outros? Ou seja, será uma relação de 364 para 1?
Neste dia especial resolvi não entrar na cozinha para que Pandora esteja mais à vontade, com mais espaço para se movimentar e com todo o conforto necessário... uma atençãozinha neste dia que é só delas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Comentário machista!!!
A piadinha do fogão tinha que vir à baila.
Mas para todos aqueles que falam do Dia Internacional da Mulher sem saberem bem porquê, aqui fica a explicação da existência deste DIA:

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Ora, nem mais....

CORTO MALTESE disse...

Amigo ou Amiga chocolat... essa explicação toda a gente sabe, ou pelo menos devia saber, e internet toda a gente tem...
E pior que as piadas machistas é o facto de nós nem sequer nos lembrarmos que há dias especiais e diferentes dos outros!

Anónimo disse...

Quanto à explicação, acredita amigo bloguista que nem todas as pessoas sabem e também concordo que deviam saber (por isso decidi colocá-la)!!!
Quanto aos dias especiais e diferentes dos outros, gostaria de referir o seguinte: pior que as piadas machista é o facto de nós SÓ nos lembrarmos dos dias especiais precisamente no dias especiais, e nos restantes 365 dias do ano esqueçemos...
Todos os dias são especiais e diferentes dos outros!!!

CORTO MALTESE disse...

concordo contigo: cada dia é diferente do outro e por isso já é especial... carpe diem!!

Unknown disse...

Cara chocolat,

Alguns dados apresentados estão factualmente incorrectos.

Cumprimentos